Movimento BandeiranteMovimento Bandeirante
  • Quem somos
  • No Brasil
  • Sociedade do trevo
  • Blog
  • Apoie
  • contato
  • Quem somos
  • No Brasil
  • Sociedade do trevo
  • Blog
  • Apoie
  • contato

U-Report

  • Home
  • Blog
  • U-Report
  • Programa U-Report

Programa U-Report

  • Data 23 de março de 2018
  • Comentários 0 comentário

O U-Report é uma tecnologia desenvolvida pelo escritório de inovação UNICEF do Quênia, que permite a participação de adolescentes e jovens em consultas sobre temas de seus interesses, por meio de enquetes, via SMS, Facebook e Twitter para reivindicar por seus direitos e fortalecer a sua voz.

Os participantes se engajam voluntariamente, respondendo enquetes e criando fluxos de perguntas e respostas sobre temas de seu interesse com o intuito de melhorar as suas comunidades e influenciar as políticas públicas.

A ferramenta, presente em mais de 15 países, gera dados estatísticos que são levados para autoridades, mostrando a voz dos jovens sobre assuntos como bullying, qualidade da educação, HIV, racismo etc.

A parceria oficializada na Assembleia Nacional de 2018 do Movimento Bandeirante, tem como objetivo dar voz aos Bandeirantes de 15 e 25 anos para falar sobre assuntos relevantes que afetam sua vida, comunidade e país por meio do U-Report.

Por meio desta iniciativa o UNICEF Brasil e o Movimento Bandeirante acreditam que estão aproximando ainda mais os jovens da vida pública e do exercício da cidadania ativa em sua vertente mais positiva, ao propiciar o desenvolvimento do protagonismo juvenil e o engajamento nas questões que os afetam e suas comunidades. 

Conheça o U-Report Brasil

Site: https://www.ureportbrasil.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ureport.brasil/

Para participar no Facebook é só curtir a página do U-Report Brasil, enviar uma mensagem inbox com a palavra BANDEIRANTE e responder as perguntas.

  • Compartilhe:
Movimento Bandeirante

Post anterior

MB e UNICEF se unem para dar voz aos jovens
23 de março de 2018

Próximo post

Participe da Pesquisa sobre Uniforme Bandeirante
9 de julho de 2018

Você também pode gostar

  • WAGGGS realiza Treinamento de Advocacy no Brasil
    22 outubro, 2017

    Nos dias 21 e 22 de outubro de 2017, representantes da Federação de Bandeirantes do Brasil tiveram a oportunidade de participar do Treinamento de Advocacy ministrado por Zoe Carletide e Jean-Ann Ndow, da Equipe de Advocacy da Associação Mundial de …

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quem Somos
  • No Brasil
  • Blog
  • Contato

FALE CONOSCO

      contato@bandeirantes.org.br

      + 55 21 2240-9220

                     Sede Nacional
Avenida Marechal Câmara, 186, 3º andar – Centro
Rio de Janeiro, RJ CEP 20020-080

O Movimento Bandeirante é, no país, a única organização membro representante da Associação Mundial de Bandeirantes (WAGGGS), que congrega mais de 10 milhões de crianças e jovens em 150 países.

 Fique por dentro de tudo o que acontece no MB

Inscreva-se

© Todos os direitos reservados. | Criação e desenvolvimento Agência 4tuna