Sobre o MB
O Bandeirantismo é um movimento educacional que desde 1919 trabalha para a formação de valores e a vivência cidadã de crianças e jovens no Brasil.
A força do Movimento Bandeirante está nos programas inovadores de educação não formal, no desenvolvimento de liderança e da capacidade de advocacy e na ação comunitária, empoderando crianças e jovens para desenvolver as habilidades e a confiança necessárias para fazer mudanças positivas em suas vidas, comunidades e no país.
O resultado de seu trabalho é o reconhecimento, por entidades nacionais e internacionais, de seus projetos que comprovam forte atuação social, levando
benefícios às comunidades locais e tendo contribuído para a formação de mais de um milhão e meio de crianças e jovens.
Missão
“Ajudar crianças, adolescentes e jovens a desenvolverem seu potencial máximo como responsáveis cidadãos do mundo.”
Visão
Todas as crianças, adolescentes e jovens têm valor e atuam em ações para mudar o mundo.
Valores
Os valores do Movimento Bandeirante estão contidos no Código Bandeirante, conjunto de normas e atitudes fundamentais à vivência do Bandeirantismo. Os valores institucionais são: o Amor, a Lealdade, a Verdade, o Respeito, a Solidariedade, a Liberdade, o Companheirismo, a Responsabilidade, a Reverência, o Otimismo, a Coragem e a Postura Ética.

História
A história do Movimento Bandeirante (MB) começa em 1909, na Inglaterra. O pai do Bandeirantismo é Lord Robert Baden-Powell, ou B-P, como carinhosamente é chamado por Bandeirantes e Escoteiros de todo o mundo.
Governança
A Federação de Bandeirantes do Brasil é uma organização civil, beneficente, sem fins lucrativos, de educação não formal, fundada no Brasil em 1919, que se compromete com a educação para a cidadania ativa de crianças e jovens dos 5 aos 18 anos, e conta com a participação de adultos voluntários na coordenação e direção de sua ação.
De âmbito nacional, a instituição atua no Distrito Federal e em 13 estados brasileiros: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
A entidade é, no país, a única representante da Associação Mundial de Bandeirantes (WAGGGS), que é reconhecida pela ONU e por outros organismos internacionais como uma das maiores organizações internacionais de educação não formal, com 10 milhões de associados em 150 países de todos os continentes.

Monica Nascimento

Maria Olinda da Luz

Fátima Blanco

Maria Lúcia Ludolf

Eleonora Medella

Nathália Vargas

Lêda Lúcia Corrêa

Jaíra Ataíde

Keyla Rabêlo

Nathália Veras

Cazu Barroz

Gleusa Santos

Marina Florindo

Paula Pimenta

Dirley Oliveira

Fernanda Souto

Sandra Ventura

Márcio Aquino
Parceiros
Financiadores




Apoiadores






