top of page
nossas_acoes_topo.jpg

Nossas Ações

Como parte do Programa Educativo, a instituição oferece uma gama de iniciativas orientadas de acordo com a faixa-etária visando à educação para o exercício da cidadania ativa. Fundamentadas em princípios e valores éticos, morais e sociais, nossas ações são comprometidas com a formação de crianças, adolescentes e jovens mais solidários e conscientes de seu papel na sociedade.

Um dos diferenciais da instituição são as campanhas, programas e projetos nacionais e internacionais ligados a temas de amplo interesse da sociedade como meio ambiente, consumo consciente, igualdade de gênero, violência contra crianças e mulheres, autoestima, confiança corporal, empoderamento financeiro, segurança na internet, alimentação e nutrição, prevenção às IST/HIV/Aids, entre outros.

banner-livre-para-ser-eu-mesmo.png

Livre Para Ser Eu Mesmo

Programa de empoderamento com foco no aumento da confiança corporal e autoestima.

banner-surf-smart.png

Surf Smart 

Programa de educação não formal sobre segurança online que ajuda a informar os jovens sobre a importância de ficar seguro online e como se proteger ao navegar na internet.

banner-u_report.png

U-Report

Tecnologia desenvolvida pelo UNICEF do Quênia, que permite a participação de adolescentes e jovens em consultas sobre temas de seus interesses, por meio de enquetes, via SMS, Facebook e Twitter para reivindicar por seus direitos e fortalecer a sua voz.

banner-empoderando-sua-vida-financeira.png

Empoderando sua Vida Financeira

Com uma abordagem de educação financeira sustentável, a visão geral do Programa é incorporar o desenvolvimento da comunidade e habilidades de negócios, incentivando crianças, adolescentes e jovens a explorar seu potencial de liderança através da participação em atividades de empoderamento financeiro, gerando confiança para que eles se tornem consumidores autossuficientes.

banner-vozes-contra-a-violência.png

Vozes Contra a Violência

Iniciativa com foco na violência de gênero lançada pela Associação Mundial de Bandeirantes (WAGGGS). Com uma abordagem dos direitos humanos, o projeto incentiva o fim da violência contra meninas e crianças praticada em casa, na escola e nos espaços públicos.

dia-mundial-de-pensamento.png

Dia Mundial do Pensamento

Desde 1932, milhões de Bandeirantes em todo o mundo celebram o Dia Mundial do Pensamento angariando fundos para o Movimento Bandeirante. É uma forma de valorizar as oportunidades oferecidas pelo Bandeirantismo e, então oferecer a mais crianças e jovens ao redor do mundo a chance de serem Bandeirantes.

banner-agua.png

Campanha da Água

Pioneira na preservação do Meio Ambiente, a instituição trabalha o tema da Água desde a década de 90 em suas campanhas, sensibilizando e conscientizando sobre a importância do uso consciente deste recurso natural. 

8-banner-jeronymas.png

Jeronymas

Inspirado por Jerônyma Mesquita, grande sufragista brasileira, o Jeronymas é um projeto de confiança corporal, igualdade de gênero e Advocacy criado e desenvolvido por mulheres jovens com apoio do Movimento Bandeirante Brasil, da WAGGGS e do Projeto de Autoestima da Dove.

9-banner-seu-mundo-sua-voz.png

Seu Mundo, Sua Voz

O Projeto tem como foco a equidade, o engajamento e o empoderamento do jovem dentro do Movimento Bandeirante! Lançando em parceria com a Associação Mundial de Bandeirantes (WAGGGS), a iniciativa é financiada pela Fundação UPS.

bottom of page