Movimento BandeiranteMovimento Bandeirante
  • Quem somos
  • No Brasil
  • Sociedade do trevo
  • Blog
  • Apoie
  • contato
  • Quem somos
  • No Brasil
  • Sociedade do trevo
  • Blog
  • Apoie
  • contato

Sociedade do Trevo

  • Home
  • Blog
  • Sociedade do Trevo
  • Movimento Bandeirante lança campanha de doação no Dia de Doar

Movimento Bandeirante lança campanha de doação no Dia de Doar

  • Data 30 de novembro de 2021
  • Comentários 0 comentário

Hoje, 30/11/21, o Movimento Bandeirante lança a Sociedade do Trevo, um chamado a todos para fazer uma Boa Ação em prol do Bandeirantismo.

Qualquer pessoa física ou jurídica, que simpatize com nossos princípios, pode participar.  Nosso fundador, Baden-Powell disse que “O melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros”. A Sociedade do Trevo é formada por pessoas que desejam contribuir financeiramente para um futuro melhor para nossas crianças, adolescentes e jovens.

A Sociedade do Trevo pretende criar uma rede crescente de pessoas que acreditam no bandeirantismo e desejam apoiar o trabalho do Movimento Bandeirante em sua missão de “Ajudar crianças, adolescentes e jovens a desenvolverem seu potencial máximo como responsáveis cidadãos do mundo”.

Dia de Doar

O dia 30 de novembro de 2021 foi escolhido para ser o dia de lançamento da Sociedade do Trevo por ser o Dia de Doar, um movimento global para promover a generosidade.

O objetivo do Dia de Doar combina com a missão da Sociedade do Trevo, que é “inspirar generosidade e apoio financeiro para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens por meio da proposta educativa do Movimento Bandeirante”.

O Dia de Doar é uma mobilização que promove um mundo mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. Por isso, também na Sociedade do Trevo não precisa ser Bandeirante para participar. Queremos incluir cada vez mais e mais pessoas que acreditam em nossa causa, que acreditam na educação pelo Método Bandeirante.

O Dia de Doar acontece todo ano na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (que é comemorado nos Estados Unidos sempre na última quinta-feira do mês de novembro). Esse movimento começou nos Estados Unidos em 2012 e em 2013 no Brasil. Atualmente já acontece em 85 países participando oficialmente. O ano de 2021 marca o ingresso do Movimento Bandeirante!

O Dia de Doar é uma vez por ano porque é uma celebração do prazer que é doar e do hábito de doar o tempo todo. Também a Sociedade do Trevo é lançada nesse dia muito especial, mas veio para ficar o ano todo por muito centenários.

O Dia de Doar tem tudo a ver com a Sociedade do Trevo e vice-versa. Ambos vieram para ficar no Movimento Bandeirante!

Como ser membro da Sociedade do Trevo

Para ser membro, basta fazer um compromisso financeiro uma única vez. O valor da doação depende da categoria escolhida. Também é possível acender de categoria, bastando completar a contribuição.

Também pode ser feita uma única doação em nome de um terceiro (vivo ou in memoriam) como forma de homenagear essa pessoa.

Clique aqui e saiba como participar.

Reconhecimento

Um dos valores que aprendemos no Movimento Bandeirante é agradecer. Por isso, a Sociedade do Trevo foi formada também para reconhecer os principais doadores e homenagear os indivíduos que contribuem financeiramente para o Movimento Bandeirante no Brasil.

Ao se tornar Membro da Sociedade do Trevo, além de apoiar o Bandeirantismo, garantir sua sustentabilidade, receber informativos e também manter contato com outros membros do Movimento Bandeirante por meio de eventos especiais, também recebe uma homenagem especial.

Todos os membros recebem um certificado especial e um pin e também tem o nome divulgado em nosso site na lista de membros. Um membro pode optar por permanecer anônimo, se desejar.

Como ser amigo da Sociedade do Trevo

Existe também a possibilidade de ser Amigo da Sociedade do Trevo. Para isso, basta fazer uma única contribuição anual no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Cada Amigo da Sociedade do Trevo, como forma de reconhecimento, recebe um distintivo.

A cada ano, é possível tornar-se novamente Amigo da Sociedade do Trevo e colecionar os distintivos exclusivos.

Ajude, doe e compartilhe!

Divulgue a Sociedade do Trevo entre o seu núcleo, equipe, amigos

 e vamos ajudar a aumentar essa rede de generosidade!

  • Compartilhe:
Movimento Bandeirante

Post anterior

16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência de Gênero
30 de novembro de 2021

Próximo post

Dia Mundial do Pensamento 2022
7 de fevereiro de 2022

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quem Somos
  • No Brasil
  • Blog
  • Contato

FALE CONOSCO

      contato@bandeirantes.org.br

      + 55 21 2240-9220

                     Sede Nacional
Avenida Marechal Câmara, 186, 3º andar – Centro
Rio de Janeiro, RJ CEP 20020-080

O Movimento Bandeirante é, no país, a única organização membro representante da Associação Mundial de Bandeirantes (WAGGGS), que congrega mais de 10 milhões de crianças e jovens em 150 países.

 Fique por dentro de tudo o que acontece no MB

Inscreva-se

© Todos os direitos reservados. | Criação e desenvolvimento Agência 4tuna