top of page
Imagem_Topo.JPG

O que é o Fundo Vera David de Sanson?

 

O Fundo Vera David de Sanson foi criado em 1971 com o objetivo de auxiliar financeiramente projetos específicos de promoção humana na Área Educativa e garantir uma ação educativa pelo Método Bandeirante em meios desfavorecidos.

 

A iniciativa foi idealizada em conjunto com Maria Thereza de Sanson Portela, irmã de Vera David de Sanson. Em um gesto de agradecimento pelo que o Movimento Bandeirante significou em sua vida e pelo carinho e dedicação que ela sempre demonstrou ao Bandeirantismo, a família David de Sanson fez a primeira doação.

 

O Fundo possui entre suas atribuições, a arrecadação de recursos financeiros, investimentos, análise de projetos, fiscalização de sua execução (técnica e financeira) e a liberação dos recursos do Fundo para realização/implantação de projetos.

 

Atualmente, o Fundo é coordenado pelo Conselho Diretor Nacional (CDN), até que seja criada uma Comissão Especial para seu gerenciamento e a liberação dos recursos do Fundo é feita isoladamente ou em conjunto pela Presidente Nacional e pela Tesoureira Nacional, conforme deliberação do CDN.

 

Para saber mais informações, fique atento ao edital.  Divulgaremos por meio do site e das redes sociais do @movimentobandeirantebr

apoie-bandeirantes-1.JPG
Vera David Sanson_PNG.png

Quem foi Vera David de Sanson?

 

Vera David de Sanson foi uma educadora sensível e preocupada com as questões sociais e existenciais do ser humano. Lutou pelos ideais de justiça social e solidariedade humana. Como Bandeirante dedicou seu trabalho à Federação de Bandeirantes do Brasil atuando, principalmente, nas áreas de participação e serviço comunitário e expansão.

 

Vera David de Sanson trabalhou na Coordenação do Acampamento do Movimento Bandeirante durante a 16ª Conferência Mundial de Bandeirantes em Petrópolis (1959) e foi Treinadora Nacional na Região do Rio de Janeiro.

 

Seu trabalho na expansão e na área de ação comunitária foi marcante, principalmente no interior do Estado do Rio de Janeiro.

 

Participou também na Patrulha Nacional de Estudos e Avaliação. Foi eleita, em março de 1971, a Subcoordenadora Nacional da FBB, vindo a falecer um mês depois, no dia 12 de abril.

Vera David de Sanson

Educadora

Como doar para o Fundo?

 

Transferência via PIX do Fundo Vera David de Sanson

QR code Fundo Vera David Sanson_page-0001.jpg

PIX

 

1 - Pelo QR Code Pix

Doe de maneira simples, 

aponte sua câmera para o QR Code

2 - Pelo E-mail

Insira a chave (E-mail):

fundovds@bandeirantes.org.br

Outras Formas de Apoio

distintivo-fundo-vera-sanson.png

Adquira o Distintivo Edição Especial do Fundo Vera David de Sanson

 

Os valores arrecadados com a venda do Distintivo serão inteiramente revertidos para o Fundo Vera David de Sanson.

 

Mede 7,5 cm.

Confeccionado em sublimação com borda bordada.

Valor R$ 5,00 + frete

 

Faça o pedido através do e-mail: fundovds@bandeirantes.org.br

bottom of page