top of page
atividades-topo.JPG

MOVIMENTO BANDEIRANTE: UMA DIVERSÃO DIFERENTE!

 

Dentro de nosso Programa Educativo oferecemos diversas atividades para as crianças, adolescentes e jovens!

 

As reuniões semanais são encontros com atividades variadas e dinâmicas, nas quais os Bandeirantes aprendem novos conteúdos e habilidades, através de jogos, brincadeiras, gincanas, rodas de conversa, oficinas, músicas, teatro, cerimoniais e debates, convivendo em Equipe e com a orientação dos Coordenadores Bandeirantes. As reuniões costumam ter de duas a três horas de duração e acontecem nas sedes dos Núcleos Bandeirantes.  

atividades-reuniao-semanal-1.JPG
atividades-reuniao-semanal-2.jpg

VIDA AO AR LIVRE 
 

Além das reuniões semanais, o Movimento Bandeirante também oferece atividades externas, que acontecem fora da Sede Bandeirante. A Vida ao Ar Livre é uma parte muito importante do Método Bandeirante. Nossas atividades incluem acampamentos, excursões, trilhas, caminhadas e demais passeios ao ar livre que são essenciais na vida do Bandeirante.

atividades-vidaaoarlivre-1.JPG
atividades-vidaaoarlivre-2.JPG

SERVIÇO COMUNITÁRIO

O Serviço Comunitário é também uma parte muito importante dentro de nosso Programa Educativo e um dos três itens da Promessa Bandeirante. Ao longo de toda a Vida Bandeirante, nossos jovens desenvolvem projetos sociais e campanhas com temas ligados à saúde, nutrição, meio ambiente, direitos humanos, cidadania, cultura, igualdade de gênero, entre outros.

atividades-servicocomunitario-1.JPG
atividades-servicocomunitario-2.JPG

“VALE A PENA SER BOM, MAS O MELHOR É FAZER O BEM.”

– Robert Baden-Powell

bottom of page